Pudim de Arroz Vegano

Faça um pudim de arroz vegano doce sem leite e sem ovo e use leite de soja para obter um pudim de arroz com menos gordura e saudável. Embora a receita exija leite de soja, praticamente qualquer outro substituto de leite não lácteo e vegano funcionará bem. O leite de soja tem a textura mais espessa e rica com sabor neutro, mas o leite de amêndoa, o coco e até o arroz ou o caju também funcionariam bem nesta receita.

Polvilhe a parte superior com um pouco de canela e noz-moscada para servir, se desejar. Ou, para tornar essa receita um pouco diferente, troque as passas por outras guloseimas: cranberries ou passas de Corinto secas ou outro tipo de fruta seca picada pequena.

Pudim de arroz vegan faz um doce pequeno-almoço ou uma sobremesa tradicional a qualquer momento. É um daqueles pratos que você pode levar para uma reunião de família e os carnívoros provavelmente nunca saberão que estão comendo sobremesa vegana (a menos que você diga).

Ingredientes
1/2 xícara de arroz branco
4 xícaras de leite de soja (ou qualquer outro substituto vegano não lácteo)
2 colheres de chá. extrato de baunilha
1 colher de chá. canela
Pitada de noz-moscada
1/4 xícara de açúcar
1/2 xícara de passas

Passos para torná-lo

  1. Pré-aqueça o forno a 275 Graus
  2. Misture todos os ingredientes em uma tigela e coloque-o em um prato de 1/2 litro e levemente untado com óleo. Asse enquanto estiver coberto, por 3 horas, ou até o pudim endurecer.

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