5 tipos de meditação que você pode fazer em casa

A meditação é uma daquelas coisas sobre as quais as pessoas falam, mas a maioria das pessoas realmente não entende. Você provavelmente já ouviu isso como uma maneira de aliviar o estresse ou a ansiedade, mas pode parecer estranho e estranho demais para ser uma opção realista para você. Por que sentar com os olhos fechados para aliviar o estresse quando os estudos mostram que você pode ouvir música com a mesma facilidade, passar tempo com os amigos ou se exercitar para obter resultados semelhantes? A resposta está na capacidade da meditação de conectar seu corpo e mente. Ao contrário de outros analgésicos, o objetivo da meditação é controlar sua mente e se concentrar no momento presente. Isso significa que você não pode ficar obcecado com o drama da família ou com o estresse sobre sua apresentação naquele dia – você precisa aproveitar sua mente e controlar seus pensamentos. Você não precisa ser uma pessoa santa ou sentar no topo de uma montanha para meditar; isso pode ser feito em casa, antes de um treino, no transporte público para o trabalho e até mesmo na hora do almoço. A meditação pode ser difícil, mas metade da batalha é encontrar um tipo de meditação que funcione para você. Independentemente da meditação que você tentar, sempre sente-se em uma posição confortável. Experimente esses tipos em casa e utilize as ferramentas para uma experiência mais fácil e fácil para iniciantes.

RESPIRAÇAO

Se você tiver problemas para concentrar sua mente, isso ajudará você a se concentrar. Tudo o que você precisa fazer é chamar sua atenção para a respiração, que entra e sai naturalmente. Sua mente ainda se dispersa em preocupações ou listas de tarefas, mas toda vez que se desvia, traga-a de volta à respiração. A respiração consciente fornece um efeito calmante para combater a inquietação e a ansiedade, enquanto relaxa a mente e o corpo.

Há algumas maneiras de fazer isto. Você pode contar sua respiração internamente para manter o foco. Conte um com cada expiração até alcançar 10 e começar de novo. Se for mais natural para você, você também pode contar com a inspiração, antecipando a respiração que está chegando. Se você conseguir manter o foco, tente apenas observar a respiração quando ela entra e sai sem contar.

MANTRA

Um mantra é uma palavra ou frase repetida várias vezes durante a meditação. Pode ser dito internamente ou em voz alta, e, concentrando-se nas palavras, você mantém sua mente errante sob controle. Não apenas a meditação do mantra ajuda a acalmar e focar a mente, mas o próprio mantra faz uma declaração poderosa ou afirmação da vida para definir o tom do dia. A princípio, pode parecer repetitivo, mas depois de um ou dois minutos, o significado das palavras desaparece e você pode se concentrar nos sons e vibrações do mantra.

MEDITAÇAO MUSICAL

Nesta forma de meditação, você ouve e se concentra na vibração e no som da música instrumental. Concentrar-se inteiramente nos sons inundará seu ser com as vibrações da música. Sempre que sua mente divagar, traga-a de volta à música. Como em qualquer meditação, quando seus pensamentos deixam o momento presente, traga-os com calma para que se concentrem nos sons do momento presente.

CHAKRA

Essa meditação é um pouco mais difícil, pois requer conhecimento dos sete chakras do corpo. Um chakra é usado no yoga e na meditação e refere-se a sete pontos no corpo onde os nervos e a energia se encontram. Cada chakra possui certas qualidades como estabilidade, criatividade e amor, e está ligado a uma determinada cor. Por exemplo, se você deseja abrir seu coração para o amor e a conexão, concentre sua mente e respire no chakra do coração ou na cor correspondente do chakra, que é verde.

MEDITAÇAO GUIADA

Uma meditação guiada pode ser excelente se você tiver problemas para se concentrar na respiração, cor, chakras ou música, pois um profissional o leva para a meditação. Ter alguém para guiá-lo o ajudará a controlar seus pensamentos errantes e, graças ao Headspace, você poderá acessar vários tipos de meditações em períodos de tempo adequados à sua agenda. Você pode escolher uma sessão de meditação que se adapte ao seu humor atual ou elogie uma área em que deseja se concentrar. Baixe o aplicativo ou use este serviço no seu computador doméstico.

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