Como o Pilates pode ajudá-lo a lidar com a depressão
O Pilates pode realmente ajudar a combater a depressão?
Sim, além disso, é ótimo para melhorar sua força e estabilidade, postura e equilíbrio.
E pode realmente ajudar com sua flexibilidade, além de tratar e até prevenir dores nas costas e outras doenças físicas. Mas como isso ajuda na depressão ?
O Pilates ajuda a melhorar seu humor e atua como antidepressivo de várias maneiras diferentes.
Pilates Endorfinas
Primeiro, qualquer tipo de exercício que seja pelo menos levemente extenuante libera hormônios maravilhosos chamados endorfinas. Esta é a recompensa do seu cérebro por você tornar seu corpo mais forte e suar as toxinas prejudiciais.
E isso é uma coisa boa, porque as endorfinas são um composto de “sentir-se bem”.
As endorfinas são criadas no seu cérebro e elas realmente interagem com receptores especiais que reduzem sua percepção da dor. Eles também provocam um sentimento positivo a ser liberado pela sua mente, e isso favorece o aspecto antidepressivo de exercícios como o Pilates.
Eles são os mesmos produtos químicos que são liberados por drogas viciantes. Mas, em vez dos efeitos colaterais perigosos e nocivos que você obtém de drogas como cocaína e ópio, você recebe um corpo mais forte e saudável, além dos outros benefícios que o Pilates oferece, que discutimos anteriormente.
Alívio da dor crônica
O Pilates também ajuda a melhorar o seu humor de outra maneira. Se você sofre de dor crônica , simplesmente não se sente bem. E é apenas uma curta viagem de sentir-se mal a ficar deprimido, especialmente quando sua dor não melhora.
O Pilates tem sido comprovado como um excelente tratamento para dores crônicas e pode até agir como uma medida preventiva para evitar que você sinta dor em primeiro lugar.
E a reação química que ocorre no seu corpo começa a funcionar imediatamente para fazer você se sentir melhor.
A terceira maneira que o Pilates ajuda na depressão tem a ver com a mentalidade. Quando você começa a se exercitar, suas sessões de Pilates fazem você se sentir melhor física e mentalmente. Massa muscular melhorada, perda de gordura e peso , tom de pele mais saudável e mais energia também fazem você se sentir bem consigo mesmo.
Você vai se sentir melhor, parecer melhor, e seu cérebro irá recompensá-lo, liberando produtos químicos agradáveis que o farão ansioso para sua próxima sessão de Pilates e sua nova perspectiva de vida.