7 dicas importantes para a saúde masculina

Assumir o controle de sua própria saúde é importante em qualquer idade e nunca é tarde para começar a desenvolver hábitos mais saudáveis. Assim como as mulheres, os homens precisam ir ao médico regularmente, tomar medidas para controlar o estresse, fazer escolhas alimentares nutritivas e se envolver em atividades físicas.

Independentemente da sua idade ou estado geral de saúde, se você estiver pronto para se concentrar na sua saúde, você vai conseguir se livrar de diversos problemas, não só mentais mais tambem sexuausi, como depressão, ansiedade e em alguns casos a ejaculação precoce, para esse último ponto, é fundamental iniciar um tratamento médico para ejaculação precoce, pois isso além de afetar a sua saúde mental, também afeta seus relacionamentos piorando cada vez mais a situação. 

As dicas de saúde masculina a seguir fornece uma base para começar:

Faça exames regulares mesmo se você se sentir bem

Uma das melhores maneiras de os homens promoverem sua própria saúde é fazer um exame físico ou de bem-estar a cada ano, independentemente da idade ou preocupações com a saúde.

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Além de uma revisão geral, o exame físico deve incluir avaliações de colesterol, glicose e pressão arterial.

Marque uma consulta com seu médico quando algo não parecer certo

Também é importante consultar um médico se você notou mudanças em seus hábitos de sono, tem um corte ou ferida que parece não cicatrizar, percebe mudanças em suas manchas ou marcas de nascença, ou se você está tendo flutuações de peso inexplicáveis ​​ou disfunção sexual.

Lembre-se de que muitos problemas de saúde significativos começam como problemas menores que poderiam ter sido evitados ou melhor gerenciados se tivessem sido detectados precocemente. Em vez de pensar que é apenas uma questão de “resistir”, invista em sua boa saúde futura, discutindo suas preocupações com o seu médico.

Conheça sua história familiar e compartilhe-a com seu médico

Se seu pai ou outro membro da família tem histórico de hipertensão, doença cardíaca, diabetes ou outras condições crônicas de saúde, você pode correr um risco maior de desenvolver essas doenças. Seu médico pode ajudá-lo a desenvolver um plano de ação para minimizar esses riscos e aumentar suas chances de detecção precoce.

Faça algum exercício

Idealmente, você deve se exercitar pelo menos 30 minutos por dia. Mas se você está tendo dificuldade para se exercitar, lembre-se de que mesmo uma caminhada rápida de 20 minutos algumas vezes por semana, ou brincar regularmente ao ar livre com seus filhos ou netos, pode fornecer benefícios para a saúde cardíaca e alívio do estresse. 

Dê a si mesmo permissão para fazer uma pausa

Parar de vez em quando para jogar futebol, ir a um jogo ou assistir TV com sua família não são apenas ideias divertidas, são as melhores práticas que ajudam a manter o estresse sob controle. 

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Se você está tendo dificuldade em encontrar espaço para o lazer, procure maneiras criativas de obter algum tempo “para você”, como ouvir audiolivros e podcasts enquanto dirige para o trabalho ou enquanto cuida do jardim.

Pergunte ao seu médico sobre os exames de câncer

Com base em sua idade, histórico familiar e estilo de vida, seu médico pode recomendar que você faça um rastreamento de câncer de cólon, de próstata ou de pulmão.

Pare de fumar

Peça ao seu médico para ajudá-lo a desenvolver um plano de ação, depois escolha uma “data para parar de fumar” e continue com ela. Baixe um guia para parar de fumar, pois com certeza vai te fazer muito bem.

Seguindo todas essas dicas que passamos, com certeza você vai entrar em um estilo de vida muito mais saudável e com certeza vai se sentir cada vez melhor.

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