Dicas para você implementar em seu e-commerce de produtos fitness

Os setores de esportes e preparo físico têm crescido muito nos últimos anos e, de acordo com as estatísticas, continuarão crescendo. Um exemplo é demonstrado com o activewear, no qual os consumidores estão mudando suas atitudes e preferências. 

As pessoas se dedicam à saúde e ao preparo físico, mas o padrão anterior de roupas de ginástica não é mais aceitável.

Considerando que as roupas activewear já foram separadas do streetwear, as tendências atuais para roupas fitness estão combinando as roupas esportivas com roupas duráveis ​​e de alta qualidade que são funcionais, mas com um estilo elegante.

Para que você aumente a gama de clientes, investir em embalagens de qualidade para os acessórios e roupas fitness do seu e-commerce é fundamental, desde caixas personalizadas até as sacolas plásticas, não importa, o que importa é o cliente perceber que você se preocupa com a qualidade de suas embalagens.

e-Commerce de esporte e fitness

Com o boom do setor, muitos estão aderindo ao movimento, à medida que as lojas de departamentos começam a oferecer também as linhas de roupas esportivas. Isso significa mais competição em preço e disponibilidade, especialmente porque as lojas de departamentos geralmente se beneficiam de preços de compra mais baixos devido aos pedidos de maior volume. 

sacolas plasticas

Além disso, há a concorrência online, incluindo empresas de comércio eletrônico e concorrentes como a Amazon.

No entanto, com estratégias de marketing adequadas, você pode vencer a concorrência. Nesse nicho demográfico, a maioria toma decisões de compra com base no feedback que recebe nas redes sociais, portanto, aproveite a sua presença nessas plataformas e interaja com o seu público. Isso não só será envolvente, mas também provavelmente conquistará a confiança deles.

As atitudes em relação às roupas não são a única coisa que mudou com os consumidores. No mercado atual, os clientes procuram empresas de renome que se preocupem genuinamente com eles e ofereçam valor e serviço excepcionais.

Competição intensa

Os varejistas experimentaram um aumento na competição com o crescimento das compras online, bem como com grandes lojas, incluindo Costco e Amazon. Além de mais competição, os consumidores têm maiores expectativas em relação aos varejistas.

Com opções de produtos disponíveis em todo o mundo agora, os clientes são vendidos com as novas experiências de compra disponíveis. Não é mais necessário entrar em uma loja para experimentar roupas esportivas, já que os mercados online oferecem experiências virtuais dentro da loja, onde você pode experimentar roupas virtualmente. 

Junto com isso, os consumidores estão conduzindo suas próprias pesquisas de produto, incluindo comparações de preço e qualidade, bem como aprendendo sobre as empresas antes de comprar. 

Competições estrangeiras e online

Como se a competição estrangeira e online não bastasse, os proprietários estão reduzindo os resultados financeiros dos varejistas locais, com a escalada dos preços dos aluguéis. De acordo com relatos, os proprietários estão confiantes de que as vagas serão preenchidas rapidamente quando os varejistas se mudarem, afirmando que isso abrirá espaço para diversos negócios voltados para entretenimento, saúde e estilo de vida.

Mesmo lojas grandes reconhecem que os hábitos de compra estão mudando em direção à saúde e ao estilo de vida, à medida que os clientes compram menos alimentos e refrigerantes pré-embalados e optam por produtos frescos. Isso é indicativo de que a mania do fitness não vai desacelerar tão cedo.

Preços

A nova competição e as mudanças na economia estão fazendo com que o setor de varejo reformule as estruturas de preços. Embora as compras online já estejam reduzindo as margens de lucro, acrescente a isso, grandes rivais como a Costco se estabelecendo. No entanto, os varejistas tradicionais não estão caindo sem luta.

Embora o ambiente de varejo seja competitivo, as empresas estão se adaptando de algumas maneiras. Isso inclui redução de preços, implementação de programas de fidelidade, aumento da seleção de produtos e envolvimento online para aprimorar ainda mais a experiência do cliente. 

sacolas plasticas

Eles também estão investindo mais recursos no treinamento da equipe, para que os clientes possam colher os benefícios de um melhor atendimento ao cliente, bem como ter acesso a funcionários que têm um conhecimento excepcional dos produtos vendidos.

As pessoas desejam atendimento ao cliente, além de obter o melhor retorno de seu investimento. À medida que as lojas de varejo desenvolvem novas estratégias para manter e atrair clientes, elas sairão efetivamente no topo. 

Atendimento ao Cliente

O atendimento ao cliente é um dos fatores mais importantes nos negócios. Tudo começa com a primeira experiência do cliente com uma empresa, seguida pela rapidez com que suas solicitações são atendidas. Os clientes procuram mais do que um produto, serviço ou melhor negócio; eles também querem a experiência.

Com os negócios online, você deseja causar uma primeira impressão positiva aos seus clientes, evitando que eles pesquisem em outro lugar. Se você tem um site de comércio eletrônico, há certas etapas que você pode seguir e que podem fazer a diferença para ganhar ou perder clientes.

Considere que os visitantes do site desejam a opção de examinar facilmente os produtos antes de fazer uma compra. Use fotos de qualidade que fornecerão aos clientes uma visão clara com opções de zoom. Ter fotos em vários ângulos também é importante.

Os clientes também devem ter opções diferentes para entrar em contato com você. Dúvidas e reclamações devem ser respondidas prontamente. Isso pode ser feito com chatbots, endereços de e-mail, suporte por telefone ou mídia social. Lembre-se de monitorar os vários canais com frequência e fornecer um serviço educado, rápido e útil.

Manutenção e reparos

Essas regras fornecem aos clientes vários direitos e os protegem em relação a produtos, serviços e reparos. Existem regulamentações e garantias de segurança envolvidas, que são aplicáveis ​​independentemente de quaisquer outras garantias. É obrigatório que você atenda aos padrões e o não cumprimento pode resultar em penalidades.

Os produtos vendidos devem atender a determinados critérios e descrições de segurança. Abaixo estão alguns exemplos de padrões de segurança:

  • A embalagem deve incluir instruções detalhadas para o uso do produto, bem como avisos e descrições de uso indevido potencial.
  • O pessoal de vendas deve estar ciente das descrições e do uso do produto para transmitir as informações de maneira adequada aos consumidores.
  • Garantia de qualidade e opções de feedback do cliente.
  • Os padrões de manutenção e reparo de produtos exigem que as instalações tenham peças sobressalentes ou de reposição disponíveis para os consumidores. Se os produtos forem elegíveis para reparo, alguém qualificado e com conhecimento deve concluí-lo em tempo hábil.

As regras e regulamentos diferem entre empresas e consumidores, ou seja, pessoais versus profissionais.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *