Como aumentar a velocidade e resistência na corrida

Correr uma milha sem parar é um dos primeiros desafios que os novos corredores enfrentam. Leva tempo para construir sua resistência. Muitos corredores começam com boas intenções, mas acabam frustrados quando precisam caminhar.

Siga um plano de treinamento

Se você é novo na corrida, pode ser útil seguir um plano de treinamento para iniciantes para fornecer um roteiro para sua jornada. Também é útil encontrar uma rota que não seja muito desafiadora e seguir as diretrizes básicas de segurança para manter seu programa nos trilhos.
Dica: Para uma boa corrida é necessário que você esteja sempre hidratado, então utilizar canecas de aluminio personalizadas para praticar corridas ao ar livre é uma ótima opção.

Treine com um cronograma

Muitos corredores iniciantes acham que seguir um cronograma de treinamento permite que eles desenvolvam resistência com segurança e facilidade. Um programa específico aumentará gradualmente a distância e a intensidade para evitar lesões por uso excessivo. Seguir um plano também pode ajudá-lo a permanecer motivado, porque você está adicionando desafios a um ritmo gerenciável.

Mantenha a segurança em mente

Embora você goste de ouvir música, nem sempre é a maneira mais segura de correr. Se você estiver correndo ao ar livre, considere deixar seus fones de ouvido em casa. Você poderá se concentrar melhor na estrada e ouvir os ruídos do tráfego (de carros, outros corredores ou ciclistas), bem como outras dicas importantes do seu ambiente (como animais).

Pratique a boa forma

maneira como você corre pode fazer uma grande diferença se você pode ou não continuar quando está correndo uma milha. Mecânica corporal eficiente significa que você usa menos energia e fica menos sem fôlego.

Use sua respiração

Muitas pessoas assumem que precisam inspirar pelo nariz e expirar pela boca quando correm. Embora isso possa funcionar para alguns, nem sempre é a abordagem correta.

Durante corridas mais difíceis ou mais rápidas, você deve respirar profundamente, mas confortavelmente. Para a maioria dos corredores, isso significa que eles respiram pelo nariz e pela boca para garantir que recebam oxigênio suficiente.
Ao manter sua postura ereta, você mantém as vias aéreas abertas e a respiração será mais fácil. A cada minuto durante a corrida, faça uma varredura rápida da postura e certifique-se de que os ombros não estão subindo em direção às orelhas e você não está inclinando a frente do corpo para a frente. Fique relaxado e alongado ao longo da coluna para uma passada eficiente.

Diminua seu ritmo

Quando você começa a correr, é muito comum correr muito rápido. Embora você possa se sentir bem no começo, pode perder o fôlego mais tarde. Em vez disso, mantenha seu ritmo sob controle e você descobrirá que pode correr por muito mais tempo.

A velocidade de corrida de todos será um pouco diferente, mas você pode começar com o objetivo de correr em um ritmo de conversação (você deve ser capaz de falar em frases completas enquanto corre). Se você perceber que está ficando sem fôlego, diminua a velocidade.

Com o condicionamento físico aprimorado, você poderá aumentar sua velocidade. Por enquanto, é mais importante que você construa confiança e resistência antes de aumentar o ritmo .


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