Dicas de alimentação para perder peso

Claro, você pode perder peso rapidamente. Existem muitas dietas da moda que ajudam a perder peso rapidamente,  enquanto o deixam com fome e privação. Mas de que adianta perder peso apenas para recuperá-lo? Para evitar quilos permanentemente, é melhor perder peso lentamente. E muitos especialistas dizem que você pode fazer isso sem fazer uma “dieta”. Em vez disso, a chave é fazer ajustes simples no seu estilo de vida.

Meio quilo de gordura, é igual a 3.500 calorias. Ao cortar 500 calorias por dia por meio de modificações na dieta e nos exercícios, você pode perder cerca de meio quilo por semana. Se você só precisa manter seu peso atual, cortar 100 calorias por dia é o suficiente para evitar as gorduras extras que a maioria dos adultos ganha a cada ano.

Coma menos no almoço todos os dias 

Um hábito comum a muitas pessoas que perderam peso e não o engordaram é tomar café da manhã todos os dias. Muitas pessoas pensam que pular o café da manhã é uma ótima maneira de cortar calorias, mas geralmente acabam comendo mais ao longo do dia. 

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Comer o café da manhã tem IMC mais baixo do que os que não tomam café da manhã e tem um desempenho melhor, seja na escola ou na sala de reuniões. “Experimente uma tigela de cereais integrais com frutas e laticínios com baixo teor de gordura para começar o dia de forma rápida e nutritiva.

Não coma a noite

Estabeleça um horário em que você vai parar de comer para não ceder à fome noturna ou petiscar sem sentido enquanto assiste televisão. Tome uma xícara de chá ou desfrute de uma pequena tigela de sorvete light ou iogurte congelado se quiser algo doce depois do jantar, mas depois escove os dentes para que você tenha menos probabilidade de comer ou beber qualquer coisa mais

Escolha as calorias líquidas com sabedoria

As bebidas adoçadas acumulam calorias, mas não reduzem a fome como os alimentos sólidos. Satisfaça a sua sede com água, água com gás com frutas cítricas, leite desnatado ou pequenas porções de suco 100% de frutas. 

Experimente um copo de suco de vegetais nutritivos e de baixa caloria para segurá-lo se sentir fome entre as refeições. Tenha cuidado com as calorias do álcool, que aumentam rapidamente. Se você tende a beber uma ou duas taças de vinho ou um coquetel na maioria dos dias, limitar o consumo de álcool aos fins de semana pode economizar muito calorias.

Coma frutas e vegetais

Comer muitas frutas e vegetais com baixo teor calórico e alto volume elimina outros alimentos com alto teor de gordura e calorias. Retire a carne do centro do prato e empilhe os legumes. Ou experimente começar o almoço ou jantar com uma salada de vegetais ou uma tigela de sopa à base de caldo. 

Fibras necessárias

Substituindo grãos inteiros por grãos refinados como pão branco, bolos, biscoitos e pretzels, você adiciona a fibra necessária e vai encher mais rápido, então é mais provável que você coma uma porção razoável. Escolha pães e massas integrais, arroz integral, flocos de farelo, pipoca e biscoitos de centeio integral.

Controle seus ambientes

Outra estratégia simples para ajudar a cortar calorias é controlar o ambiente, tudo, desde abastecer sua cozinha com muitas opções saudáveis ​​até escolher os restaurantes certos. 

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Isso significa evitar a tentação de ficar longe de restaurantes. E quando se trata de festas, faça um lanche saudável antes, para não passar fome, e seja seletivo ao encher o prato no bufê. Antes de voltar para buscar mais comida, espere pelo menos 15 minutos e tome um copo grande de água.

Cortar porções 

Se você não fizesse nada além de reduzir suas porções em 10% -20%, você perderia peso. A maioria das porções servidas tanto em restaurantes quanto em casa são maiores do que o necessário. Uma boa dica também é saber onde comprar enxofre orgânico em pó, pois ele ajuda muito em diversos pontos para o seu corpo.

Puxe os copos de medição para obter uma alça sobre o tamanho das porções habituais e trabalhe para reduzi-los. Obtenha controle instantâneo da porção usando pequenas tigelas, pratos e xícaras.

Com certeza seguindo essas dicas você vai perder peso gradativamente ate atingir o peso do seu objetivo principal.

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